Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aos dez anos de idade, Daniel Skandera é tratado como uma joia do atletismo de pista nos Estados Unidos por ter alcançado 35 recordes internacionais em sua faixa etária. Em competições que vão dos 600m aos 5.000m, o garoto californiano já venceu praticamente tudo em seu país. E as vitórias vêm com uma particularidade: Skandera ficou famoso por competir descalço.
Em uma competição disputada recentemente em uma escola de Santa Rosa, na Califórnia, Skandera correu uma milha (o equivalente a 1.600m) em 4min53s. Nenhum outro garoto de dez anos havia corrido uma milha tão rápido na história.
Depois de fotos e vídeos do garoto correndo descalço viralizarem nas redes sociais, a IAAF deu sinal verde para que Skandera continue sem calçar tênis nas pistas e esclareceu que “os atletas podem competir descalços ou com calçados em um ou nos dois pés”. Segundo a entidade, “o objetivo dos calçados para competição é dar proteção e estabilidade aos pés”.
Apesar da fama de “corredor raiz”, Daniel Skandera recorre aos pares de tênis quando compete nas ruas ou em competições de cross-country. O gosto pela corrida e o bom desempenho vêm da (numerosa) família, já que quatro dos seus sete irmãos são corredores.
Depois de construir carreira no atletismo de pista e no cross-country na Universidade de Pepperdine, na Califórnia, seu avô passou a trabalhar como treinador e transmitiu a paixão pelo esporte às gerações seguintes.
Nomes como Usain Bolt e Galen Rupp também enfileiravam recordes internacionais em sua faixas etárias e confirmaram as expectativas envolvendo suas carreiras quando chegaram ao profissionalismo. Se depender de sua família, não faltará incentivo para que Skandera repita os passos dos ídolos.
Compartilhar link