Aos dez anos de idade, Daniel Skandera é tratado como uma joia do atletismo de pista nos Estados Unidos por ter alcançado 35 recordes internacionais em sua faixa etária. Em competições que vão dos 600m aos 5.000m, o garoto californiano já venceu praticamente tudo em seu país. E as vitórias vêm com uma particularidade: Skandera ficou famoso por competir descalço.
Em uma competição disputada recentemente em uma escola de Santa Rosa, na Califórnia, Skandera correu uma milha (o equivalente a 1.600m) em 4min53s. Nenhum outro garoto de dez anos havia corrido uma milha tão rápido na história.
Depois de fotos e vídeos do garoto correndo descalço viralizarem nas redes sociais, a IAAF deu sinal verde para que Skandera continue sem calçar tênis nas pistas e esclareceu que “os atletas podem competir descalços ou com calçados em um ou nos dois pés”. Segundo a entidade, “o objetivo dos calçados para competição é dar proteção e estabilidade aos pés”.
Apesar da fama de “corredor raiz”, Daniel Skandera recorre aos pares de tênis quando compete nas ruas ou em competições de cross-country. O gosto pela corrida e o bom desempenho vêm da (numerosa) família, já que quatro dos seus sete irmãos são corredores.
Depois de construir carreira no atletismo de pista e no cross-country na Universidade de Pepperdine, na Califórnia, seu avô passou a trabalhar como treinador e transmitiu a paixão pelo esporte às gerações seguintes.
Nomes como Usain Bolt e Galen Rupp também enfileiravam recordes internacionais em sua faixas etárias e confirmaram as expectativas envolvendo suas carreiras quando chegaram ao profissionalismo. Se depender de sua família, não faltará incentivo para que Skandera repita os passos dos ídolos.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…