Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Riley Herradura, de 12 anos, completou pela terceira vez a Maratona de Honolulu, realizada no Havaí. Em todas as participações, o jovem foi acompanhado de seu pai, e a prova é muito mais do que apenas um desafio físico para ambos.
A principal motivação é de “homenagear meu avô, que faleceu em 2016”, revelou Riley à imprensa local.
Em 2014, o avô de Herradura foi diagnosticado com estágio avançado de câncer no esôfago e não resistiu, apesar do tratamento.
O garoto já corria antes mesmo do falecimento de seu avô, tendo participado de algumas meias maratonas para então competir em uma inteira.
Riley conta que a sua perda motivou a busca por novos desafios, pois desejava fazer algo grandioso em memória de seu avô.
“Eu queria honrá-lo, porque ele era uma pessoa forte. Então, desejava fazer algo difícil para homenageá-lo. Ele foi muito especial para mim, eu o amava muito “, diz.
Quando o jovem disse a seus pais que desejava correr uma maratona em memória ao avô, eles o levaram ao médico para ter certeza de que participar de uma prova desta dificuldade não seria prejudicial à saúde do garoto. “Quando me deram o aval, comecei a treinar”, revelou.
Ao ser questionado de como achava que seu avô se sentiria em relação ao seu desafio de completar a Maratona de Honolulu, ele disse: “Acho que ele ficaria feliz, porque estou fazendo algo por ele”.
Compartilhar link