No dia 16 de maio, o norte-americano Nikolas Toocheck, de apenas 14 anos, cruzou a linha de chegada da sua 57ª maratona na Vermont Mainly Marathon, nos EUA. Esta foi a última corrida de seu projeto social Running the World for Children: Stateside, que consistia em correr uma maratona em cada um dos 50 estados dos Estados Unidos para ajudar as crianças do Projeto Seva.
Nikolas, que começou a campanha em 2014, na Bearfest Marathon, no Alasca, completou a prova em Vermont em 7h12min25s. “Faça o que você ama para o bem. Você não tem que ser grande para fazer diferença”, disse o jovem atleta.
Esta não foi a primeira vez que Nik correu maratonas em prol de entidades beneficentes. Em 2011, com apenas 8 anos, tornou-se a pessoa mais nova a correr uma maratona em cada um dos 7 continentes (incluindo a Antártida) para arrecadar fundos para uma ONG chamada Operation Warm.
O garoto maratonista descobriu que amava a corrida quando começou a correr com seu pai aos 5 anos. Nessa época, Nikolas “correu” os primeiros 5 km da sua vida, a maior parte deles nos ombros do pai. Aos 6 anos, ele correu a sua primeira prova sozinho e nunca mais parou.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…