Deu Brasil novamente na Volta da Pampulha. E mais uma vez com o mineiro Giovani dos Santos, que venceu uma das provas mais tradicionais do calendário nacional pela sexta vez. Ele completou os 17,8 km em 52min55s, seguido pelo também brasileiro Gilmar Lopes, com o tempo de 53min15s. O terceiro colocado foi o ugandense Maxwell Rotich, com 53min34s.
“Sempre me dedico muito nos treinamentos para poder competir com grandes atletas, do país e do exterior. Não é fácil e você tem de fazer o máximo sempre. Foi uma prova dura, com muita umidade, e isso dificultou muito as coisas. Felizmente, consegui mais um resultado importante. Agora é pensar na São Silvestre, na qual quero buscar o lugar mais alto do pódio”, disse Giovani.
Esta foi a sexta vitória do brasileiro na Volta da Pampulha e a sexta consecutiva: desde 2012, só ele subiu ao lugar mais alto do pódio. Antes de Giovani, a última vitória nacional do evento havia sido com Franck Caldeira, campeão em 2006 e 2007.
Na disputa feminina, a vitória foi da queniana Leah Jerotich, com 1h02min46s e boa vantagem sobre a vice-campeã, sua compatriota Sharon Chilimo, que fechou a prova com 1h04min02s. A melhor brasileira na disputa foi Joziane Cardoso, terceira colocada graças à marca de 1h04min38s.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…