Neste sábado (28 de março), rola mais um ato do movimento Hora do Planeta, ação da WWF-Brasil que reúne milhares de empresas, governos e mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo em apoio ao combate do aquecimento global num “apagão” de uma hora, entre 20h30 e 21h30. E, onde entra a corrida?
Você pode, por exemplo, combinar com os seus amigos de corrida para realizar um treino durante a Hora do Planeta, num percurso pré-determinado e seguro, com todos usando headlamps para iluminar o caminho, da mesma forma que fazem os corredores de montanha durante a noite.
Não quer sair de casa? Se você mora em prédio, use a academia do seu condomínio e faça um belo treino de musculação de 1h, iluminando o ambiente com lanternas ou velas.
Cuidados para o treino noturno
Se a sua opção for fazer treinos nas ruas durante a noite, tome alguns cuidados básicos. Evite correr por ruas e percursos muito desertos, por conta de assaltos e outros perigos relacionados à falta de segurança; não opte por lugares novos ou desconhecidos, pois você pode se deparar com buracos, raízes de árvores, desníveis, etc. o que poderia resultar em algum acidente com lesão. Corra sempre no sentido oposto ao dos carros para controlar o que e quem vem ao seu encontro e use roupas claras e de preferência com detalhes refletivos para que você seja visto com maior facilidade.
(Fonte: WWF-Brasil e Rogério Carvalho, treinador e preparador físico de corredores e triatletas – São Paulo)
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…