A atleta Jeannie Rice, de 71 anos, quebrou o recorde mundial da sua faixa etária neste fim de semana, na Meia Maratona de Akron, em Ohio, por 37 segundos de diferença do recorde anterior de 1h37min38s, conquistado pela corredora australiana Lavinia Petrie.
Além disso, ela foi destaque em outros eventos, conquistando outros recordes em maratonas pelo mundo, como a de Chicago, no ano passado, a de Boston e a de Nova York.
Aos 35 anos decidiu começar a praticar exercícios físicos para perder peso e melhorar sua saúde. Assim, em 1983, participou de uma corrida de 5km para testar sua capacidade.
Ela conseguiu alcançar o quarto lugar na corrida, ficando atrás de uma grande corredora admirada por ela. A partir deste momento, sua vontade em correr começou a crescer e ingressou finalmente na carreira de atleta.
Rice, após esta corrida, ainda pretende quebrar recordes para a sua faixa etária nas próximas maratonas, como a de Berlim, Tóquio e Londres.
“Eu vou para a Maratona de Berlim. Se eu conseguir quebrar o meu próprio recorde será ótimo, mesmo que seja por um minuto ou meio minuto. Então eu estabeleço uma meta, onde eu não desisto e posso continuar treinando fortemente”, afirmou à revista Runner’s.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…