Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Emmet Farnan, um estudante de engenharia da Universidade de Notre Dame, em Indiana (EUA), encontrou uma maneira de tornar mais difícil o ato de correr uma meia-maratona: ele decidiu beber uma latinha de cerveja em cada milha da prova (são 13 no total).
Para o desafio, realizado em uma pequena prova chamada “The Holy Half Marathon“ (A Meia-maratona Sagrada, em tradução livre), Farnan, um ex-atleta de cross-country, contou com um amigo que o acompanhava de bicicleta com uma mochila cheia de cervejas.
O corredor beberrão finalizou a prova em 1h43min42s.”Não houve nenhum ponto onde pensei que não seria capaz de finalizar a prova”, disse. “Eu pensei: quero correr a prova, mas eu não tenho treinado corretamente. Como correr sem me preocupar com o tempo?”, a resposta para a pergunta foi: cerveja.
Farnan disse que se inspirou na conhecida corrida da cerveja, que rola em vários estados norte-americanos e na qual corredores bebem uma cerveja antes de cada volta na pista. “Tudo o que eu podia pensar era o quanto eu estava cheio”, disse depois do desafio. Ele vomitou brevemente – o que levaria a uma penalidade na Corrida da Cerveja.
Desde a notícia viralizou, Farnan ganhou fama nos EUA. Foi convidado, inclusive, para uma Maratona de Amantes da Cerveja, na Bélgica, em junho deste ano. Ele não poderá realizar a prova, já que está se formando – mas pretende participar no ano que vem.
Você acha que esporte e bebida alcoólica combinam? Responda nosso questionário sobre o assunto
Assista ao vídeo (em inglês)
Compartilhar link