Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Maratona de Boston, segunda major do ano, teve emoções até os metros finais do percurso. O queniano Lawrence Cherono garantiu a vitória apenas no sprint, superando o então favorito Lesisa Desisa, após uma batalha de 42 km pelas ruas da cidade americana.
Cherono concluiu o percurso em 2h07min57s, com 2 segundos de frente para Lesisa Desisa. O terceiro colocado foi Kenneth Kipkemoi, que correu os 42 km em 2h08min06seg.
Veja como foram os metros finais da prova masculina:
Lawrence Cherono beats Lelisa Desisa by one second to win Boston Marathon. pic.twitter.com/GdrngBNOlB
— Nick Zaccardi (@nzaccardi) 15 de abril de 2019
A prova em Boston este ano contou com mais de 30 mil atletas, que desta vez não precisaram vencer o frio e as fortes pancadas de chuva como na edição passada. A temperatura ficou na média de 16°C e na largada houve leve precipitação, mas logo passou.
Entre as mulheres, quem se sagrou campeã foi a etíope Worknesh Degefa, que liderou a prova pela maior parte do tempo e completou o trajeto em 2h23min31s. A queniana Edna Kiplagat chegou 42 segundos depois da campeã e ficou com a prata.
O pódio foi completado pela americana Jordan Hasay, que finalizou a prova em 2h25min20s.
Vencedores da Maratona de Boston do último ano, Yuki Kawauchi e Desiree Linden participaram novamente do evento, mas não conseguiram defender o posto de campeões. Naquela ocasião, Kawauchi era amador e após a vitória decidiu tornar-se um atleta profissional.
Por não ter seu trajeto elegível para recordes mundiais, a Maratona de Boston não atrai alguns dos principais profissionais do mundo — como Eliud Kipchoge e Mo Farah, que correrão em Londres no próximo dia 28.
Compartilhar link