A história de Lucy pode servir de inspiração e motivação para muitas pessoas, principalmente quando o propósito é conseguir perder os quilinhos a mais. Não somente com o auxílio da esteira, a cadela também teve uma mudança na alimentação para conseguir emagrecer.
Jen Chemel adotou Lucy em março de 2015, quando a chihuahua ainda era um filhote, mas pesava cerca de 10 kg, acima da média para um animal de seu porte.
A justificativa é que Lucy ficava muito ansiosa no abrigo, antes de ser adotada. Para acalmá-la, a equipe do abrigo sempre mimava a cadela com outras guloseimas. Quando perceberam, Lucy já estava com uns quilinhos a mais.
Por conta do seu peso extra, Lucy não gostava muito de andar e não ia muito além da borda do estacionamento do abrigo. Assim como nos humanos, a falta de atividade física e a alimentação pouco saudável deixaram o animal com quase 12 kg.
O abrigo começou a limitar suas refeições, além de colocá-la para participar de um quadro de perda de peso de um programa veterinário da TV local. Parte do acordo que envolveu a adoção da cachorrinha por Chemel era manter o “projeto saudável” de Lucy.
O animal iniciou uma dieta de 300 calorias diárias, e passou a frequentar uma academia — que é exatamente como um parque para cães, mas coberto.
Ela iniciou os exercícios com caminhadas em esteira até perder algum peso e progredir para uma corrida leve uma vez por semana, com duração de 15 a 20 minutos.
O filhote descobriu a esteira rapidamente, especialmente quando percebeu que sua recompensa era um biscoito de baixa caloria. Não demorou muito para que suas perninhas suportassem um ritmo de 5 km/h (o equivalente a um pace de 12 min/km).
Depois que Lucy emagreceu a ponto de se sentir mais confortável andando, ela e Chemel começaram a andar e correr na vizinhança, aumentando um quarteirão aos poucos.
Além de seu treinamento em esteira, eles também faziam algumas longas caminhadas por semana, cerca de 2 ou 3 km de cada vez. A dupla também incorporou exercícios de montanha e começaram a correm ao redor do parque de cachorros.
O abrigo local do qual ela foi adotada promove uma prova de 5 km todos os anos, e Lucy estava pronta para estrear na distância
Dali em diante, Lucy, que agora tem 6 anos e pesa menos que 8 kg, participou de algumas outras provas. Chemel faz questão de escolher as que aceitam cães, e ainda matriculou a chihuahua em aulas de socialização para cães.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…