Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conseguir uma vaga na Maratona de Boston foi ainda mais difícil para a edição de 2020 da prova. A organização da prova anunciou que o tempo de corte para ter a classificação ratificada foi 1min39s abaixo do índice, que já estava mais duro do que nos anos anteriores. Os atletas aceitos já receberam a confirmação ou devem recebê-la nos próximos dias.
Por causa do alto número de atletas interessados anualmente em fazer a Maratona de Boston, a segunda mais antiga do mundo, endureceu os índices mínimos de classificação em cinco minutos para todas as faixas etárias e sexos este ano, e aumentou em 1.500 o número total de vagas.
Isto não foi suficiente, no entanto, para mais de 10% dos atletas que tentaram entrar na prova. Dos 27.288 atletas que comprovaram ter os índices exigidos, 3.161 acabaram sem vaga pois havia atletas mais rápidos em suas faixas de participação.
A 124ª edição da Maratona de Boston contará com atletas de 112 países, além dos 50 estados norte-americanos.
Dos 24.127 atletas classificados para a Maratona de Boston 2020:
Além disso, 471 corredores foram aceitos na prova, sem a necessidade de comprovação de índice, por já terem concluído dez ou mais Maratonas de Boston consecutivas.
Há também 290 atletas paralímpicos na lista de largada , além de vagas reservadas para atletas que compram pacotes turísticos, já com a inscrição, e corredores que arrecadam grandes quantias em ações beneficentes. No total, a prova conta com 31.500 participantes.
“Todos os anos, a Maratona de Boston reúne participantes de todo o mundo em busca da excelência atlética”, disse Tom Grilk, CEO da Boston Athletic Association, entidade organizadora da prova. “Para muitos, conquistar um lugar na linha de partida em Hopkinton é o auge de suas aspirações. Celebramos aqueles que se juntarão a nós no próximo mês de abril e também reconhecemos e aplaudimos os muitos corredores que demonstraram interesse em fazer parte da corrida de 2020. Agradecemos a toda a comunidade de corredores e esperamos ansiosamente a 124ª edição memorável da Maratona de Boston”, completou.
Compartilhar link