Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A organização da Maratona de Chicago, marcada para 11 de outubro, anunciou que, por conta da pandemia de coronavírus que provocou o cancelamento de diversos eventos, os corredores inscritos na prova poderão optar por cancelar sua inscrição deste ano e obter entrada garantida para prova em 2021.
A oportunidade não estará disponível se a inscrição para prova deste ano ocorreu por meio de inscrições canceladas de 2019, inscrições para caridade ou grupos de turismo.
O atleta poderá cancelar o uso de vaga na Maratona de Chicago de 2020 a partir de 5 de maio e esta ação não poderá ser desfeita. O corredor precisará pagar a inscrição da prova de 2021, caso queira participar do evento no próximo ano.
No entanto, existem algumas advertências que os inscritos devem observar ao tomar sua decisão:
Caso manifeste o desejo de não participar da prova este ano, o atleta será notificado por e-mail, durante a janela de qualificação e inscrição para a prova de 2021, da necessidade de solicitar sua entrada garantida para a prova. O prazo para cancelar a inscrição vai até 22 de setembro.
A Maratona de Berlim é outra prova que foi recentemente suspensa por conta da pandemia de coronavírus. Ao todo, quatro das seis majors sofreram alterações. A primeira foi a Maratona de Tóquio, em fevereiro, que cancelou a participação de todos os atletas amadores e realizou a prova apenas para os profissionais. Já as Maratonas de Boston e Londres, programadas para abril, foram adiadas para setembro e outubro, respectivamente.
As Maratonas de Chicago e Nova York ainda não sofreram alterações oficiais em suas programações. A prova em Chicago segue programada para 11 de outubro e Nova York, maior prova do mundo e que em 2020 completa 50 anos, deve ocorrer em 1º de novembro.
Compartilhar link