Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A crise econômica na Grécia fez com que a organização da Maratona de Atenas decidisse pelo corte da elite na competição. A medida visa diminuir os gastos da prova, já que para se ter atletas renomados é preciso gastar altos valores com luvas – pagamentos aos atletas para que optem por correr a prova -, viagens e hospedagem.
Mesmo no momento de recessão, entretanto, a Maratona de Atenas será realizada normalmente em 2015. As ruas da capital grega, porém, serão ocupadas exclusivamente por corredores amadores. A organização também divulgou que em oito de novembro, data da prova, espera reunir 16 mil corredores.
A Maratona de Atenas é uma das provas mais tradicionais do circuito. A versão atual da prova, disputada desde 1972, é uma verdadeira homenagem à batalha das Guerras Médicas entre Atenas e os Persas – e que deu origem à disputa mais famosa do atletismo. O percurso é também o mesmo da primeira edição olímpica, em 1896, com largada e chegada no Estádio Panathinaiko, construído em 566 a.C., sede dos Jogos Olímpicos da Antiguidade.
Compartilhar link