O estreante Guye Adola tentou vencer, mas Eliud Kipchoge levou a melhor na Maratona de Berlim 2017, que aconteceu neste domingo (24/09). Não teve recorde mundial, mas uma vitória consistente que mostra a boa fase que está Kipchoge; o queniano terminou a maratona em 2h03min32seg – em uma corrida tática e planejada, com excelente pace (abaixo de 3 min) -, “inteiro” e sorridente.
Eliud Kipchoge e Wilson Kipsang foram em busca de um novo recorde mundial na capital alemã. Mas quem surpreendeu foi o estreante na prova, Adola, que ainda assumiu a liderança da Maratona de Berlim por alguns quilômetros; mas não teve jeito, era o dia de Kipchoge. Adola terminou em 02h03min46seg e ficou em segundo lugar. Em terceiro lugar, Mosinet Geremew, com 02h06min12seg.
Kipchoge tem 32 anos e chegou da Maratona de Berlim cheio de prestígio, depois do desafio da Nike, sua patrocinadora, no autódromo de Monza no início de maio, para tentar fazer uma maratona abaixo de duas horas. Lá, ele quase conseguiu, rodou 42 km no circuito italiano em 2h00min25s.
Bekele venceu a edição de 2016 em Berlim com 2h03min03s, segunda melhor marca da história dos 42 km – o recorde mundial é do queniano Dennis Kimetto, que saiu vitorioso da mesma prova em 2014 com 2h02min57s.
Olha a cara de felicidade de Kipchoge:
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…