A Maratona de Moscou, realizada no domingo (20 de setembro), foi palco de uma cena pra lá de inusitada: na chegada dos 10 km, prova disputada paralelamente aos 42 km , o corredor russo Rinas Akhmadeev foi surpreendido por um policial a 500 metros da chegada, que bloqueou a passagem do atleta e dizia que ele não podia continuar correndo. A abordagem policial durou cerca de 20 segundos. Mesmo assim, Rinas garantiu o bicampeonato, com o tempo de 29’45”.
Segundo a organização da Maratona de Moscou, não houve registro do incidente. Só que a imprensa que cobria a prova flagrou tudo. O site Meduza News gravou o momento e montou um GIF da abordagem policial. A polícia de Moscou não explicou a razão da atitude e não deu mais informações. Apesar do susto, o jovem corredor, de 26 anos e morador de Kazan, garantiu que volta em 2016 para correr pelo tricampeonato.
O queniano Kimutai Kiptoo venceu a Maratona de Moscou, com o tempo de 02h19’36”. No feminino, a Nina Podnebesnova ficou com a primeira colocação, com 02h33’10” de prova. A Rússia também venceu na versão feminina dos 10 km, com a atleta Надежда Trilinskaya, com o tempo de 35’06”. Mais de 10 mil corredores participaram da edição 2015 da prova.
Veja como foi a abordagem policial ao atleta na Maratona de Moscou
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…