Misturado aos mais de 30 mil corredores que vão participar da Maratona de Tóquio no dia 22 de fevereiro, estará, também, um pequeno grupo de corredores de elite da polícia militar, equipados com câmeras que capturam em tempo real pedaços do percurso, segundo informações o site da maratona.
O Japão resolveu intensificar as medidas de segurança da prova para evitar atentados, já que a competição faz parte das World Marathon Majors, maratonas mais importantes e disputadas do mundo. Os 64 policiais escolhidos têm experiência em provas de corrida e estarão com uma mini-câmera de vídeo para a transmissão de imagens ao vivo para o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, durante todo o percurso. Essa é a primeira vez que esse órgão introduz esse tipo de reforço.
Para a organização, quando a polícia está entre os corredores, eles são capazes de ver as coisas mais rapidamente, e os corredores se sentem mais seguros ao participar da prova. As novas medidas de segurança ainda são vistas como um treino para os Jogos Olímpicos de 2020, que vai acontecer em Tóquio.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…