Um médico da cidade de Alton, no estado norte-americano de Illinois, interrompeu sua participação em uma meia maratona para ajudar um corredor que estava passando mal.
Segundo o jornal The Telegraph, John Wuellner, que trabalha há 30 anos na cidade, participava da The Alton Half-Marathon acompanhado de dois colegas quando percebeu um corredor cambaleando na marca dos 16 km. Preocupado, Wuellner ofereceu ajuda, mas o atleta insistiu que estava bem.
Quando se aproximava da última etapa, Wuellner tornou a ver o corredor, mas desta vez ele estava deitado ao lado da estrada. O médico pediu para que os companheiros seguissem o percurso e foi socorrer o atleta.
Wuellner ligou para a esposa do corredor pedindo que ela viesse até o local e os acompanhou até o hospital. Após se certificar que o atleta já estava sendo socorrido, o médico voltou para terminar a meia.
Sem carro, correu cerca de 4 km para chegar até o ponto onde havia abandonado a prova. Wueller completou o percurso com o tempo de 2h18min2. O fôlego considerável foi adquirido ao longo dos anos. “Eu corro cerca de 7 km três ou quatro vezes por semana”, disse o médico ao jornal The Telegraph.
O corredor, que sofreu uma desidratação, passa bem. “Eu fiz o que devemos fazer como médico”, finalizou Wuellner.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…