Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dorothy Joy, uma senhora de 90 anos que reside em Yucaipa, na Califórnia, levou a melhor sobre outros 322 participantes na Meia-maratona de Surf City, em Huntington Beach, nos Estados Unidos. Apostando em um ritmo acelerado de caminhada, ela completou a prova californiana em 3h47min24s, seu melhor tempo em uma meia-maratona desde outubro de 2014.
Joy não praticou exercícios físicos até 1995, ano em que ela e Jim, seu marido, se mudaram para Yucaipa, cidade a 80 quilômetros de Los Angeles. O interesse pelo esporte não surgiu de forma espontânea. Jim foi aconselhado por seu médico a caminhar 45 minutos por dia e ganhou a companhia da esposa nas atividades.
Em 2001, Jenny Dean, a caçula entre as três filhos do casal, convenceu os pais a participarem de uma prova de 5 km. Foi a primeira das 126 provas disputadas por Joy desde então. Ela esteve em 63 eventos de 5 km, 53 meias (incluindo a Meia-maratona de Surf City) e 10 revezamentos.
Joy conta que, além dos benefícios físicos que a caminhada lhe proporciona, gosta de servir como uma espécie de modelo para os outros.
“Nos últimos anos recebi todos os tipos de comentários de pessoas que vêm até mim e dizem: ‘você é uma inspiração. Espero fazer isso quando tiver a sua idade’. Se eu posso convencer alguém a continuar, isso me faz sentir que realmente consegui algo positivo. Isso é realmente o que me faz continuar caminhando: ajudar e encorajar as pessoas”, disse à revista Runner’s World.
Compartilhar link