Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O norte-americano Melvin Nyairo entrou para a história da corrida de rua com um curioso recorde. Vestido de banana, ele completou a prova de 21k da Maratona de Toronto em 1h15min35s e se tornou o atleta mais rápido da história a completar uma meia-maratona fantasiado de fruta.
Melvin, vestido de banana e calçado com um Vaporfly, superou o recorde que pertencia a Rob Lapensee, que vestido de cacho de uvas correu a distância em 1h19min13s.
Durante a primeira etapa da corrida, Melvin Nyairo liderou o pelotão da frente causando euforia nas redes sociais, já que não é todo dia que uma banana corredora acompanha os africanos em uma prova de longa distância.
A banana is among the front runners in the Scotiabank Toronto Waterfront Marathon. pic.twitter.com/WSe3GuMAb4
— Victoria Ahearn (@VictoriaAhearn) 20 de outubro de 2019
“Estou feliz em anunciar que atingi meu objetivo de quebrar o recorde mundial do Guinness, executando a meia maratona mais rápida vestido de fruta. Gostaria de agradecer à minha patrocinadora, Chiquita, por me apoiar e me ajudar a competir ”, disse Melvin Nyairo.
Vencedores em Toronto
Em Toronto, os quenianos Philemon Rono e Maddalune Masai Robertson venceram a prova dos 42k. Nos 21k, Benjamin Preisner e Brittany Moran foram os vencedores. Vestido de banana, Melvin Nyairo terminou em 35º no geral.
Compartilhar link