Os Millennials atingiram a maturidade. Agora eles são independentes e começam a definir o mercado em todos os sentidos; seja na busca por produtos de tecnologia, seja nos comportamentos virtuais (e offline também). Você sabe o que são os millennials e como eles influenciam tudo que é consumido na internet?
“Millennials” é a denominação daqueles que nasceram entre 1981 e 1995, uma geração que atualmente têm entre 20 e 35 anos, aqueles que se tornaram adultos com o milênio; e que hoje estão, em sua maioria, atuando no mercado profissional, ou em vias de atuar.
De acordo com uma projeção da consultoria Deloitte, em 2025, os Millennials irão representar 75% da força de trabalho no mundo – e também são a primeira geração de nativos digitais. Isso significa que eles são completamente globalizados, consumidores leais da Internet e das redes sociais, e, são aqueles que movimentam as tendências, o que é ou não é moda, o que é consumido ou não.
Já sabemos quem são eles, mas o que queremos mesmo saber é como eles se comportam no mundo dos esportes. É importante entender que essa geração do milênio quer experimentar qualquer produto ou serviço. Não é só fechar uma rua e colocar uma fita de chegada, por exemplo. Tudo se resume à experiência que eles têm com qualquer produto ou serviço, desde a hora em que clicam na opção de inscrição para um evento. Os Millennials querem sentir que importam para a organização e querem a experiência completa, on e offline. Você que está lendo, o que pensa de tudo isso?
Os Millennials querem poder optar desde a inscrição até o fim do evento, querem sentir que são alguém importante dentro da organização. Em eventos esportivos, os Millennials querem competir uns contra os outros e desafiar a si mesmo; mas também querem viver a experiência completa dentro do esporte; por isso cresce a tendência de eventos esportivos que mais parecem uma grande festa de entretenimento do esporte do que uma competição contra outro corredor. Por isso que, atualmente, corridas como a Night Run, crescem por todos os lugares; as corridas de rua ganharam novas atrações: música, festas, outros eventos paralelos acontecem junto e correr virou um grande evento de entretenimento para toda a família.
Se você não está nas redes sociais, não existe
Millennials vivem colados aos seus smartphones; cruzam a linha de chegada e imediatamente tiram uma selfie; seguem os eventos que gostam e, além de seguirem as atualizações posteriores das corridas nas redes, compartilham, curtem, viram fãs… – se você conseguiu conquistá-los.
Outro ponto importante na escolha de um evento esportivo para realmente conquistar os Millennials é sempre ter “um sentido”: para ajudar o planeta ou promover qualquer outra iniciativa social. Nesta linha, eventos em prol de crianças, para conscientizar a respeito do câncer, da mulher, ou outras questões sociais, de sustentabilidade e de saúde também são muito bem avaliados por essa geração – e ganham muita relevância.
Assim, Millennials são, sem dúvida, o grupo que empresas e marcas apostam para definir suas ações nos próximos anos. Acima de tudo, a sua influência e capacidade de afetar a mudança por meio da globalização e acesso às redes sociais é muito grande. Prova disso é o número de jovens “influenciadores digitais”, que cresce exponencialmente, mostrando essa tendência dos Millennials: conteúdo o tempo todo, 24 horas online.
Fonte: Activo Mexico
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…