Dono de quatro medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, Mo Farah foi homenageado nesta terça-feira por serviços prestados ao atletismo britânico. O atleta de 34 anos, agora dedicado às provas de longa distância, recebeu em uma cerimônia no Palácio de Buckingham o título de “Cavaleiro do Império Britânico”.
“Ao longo dos anos, você sonha em fazer algo importante para sua carreira, levá-la ao mais alto nível e se tornar um campeão olímpico. Por ter saído com oito anos da Somália sem falar uma palavra em inglês, ser reconhecido pelo meu país é incrível”, explicou.
A condecoração aconteceu pouco tempo após o retorno de Mo a Londres. Nos últimos anos, ele vivia nos Estados Unidos, onde treinava com o técnico Alberto Salazar. A parceria foi rompida recentemente. Um dos motivos alegados pelo atleta foi a saudade que sentia da Inglaterra.
Ao entregar a honraria para Mo, a rainha afirmou que ele estava “indo longe demais” e perguntou sobre sua aposentadoria.
“Eu disse: ‘Não, eu vou correr a Maratona de Londres em 2018, quero correr na ruas agora’. Ela respondeu que isso era maravilhoso”, contou o atleta.
Mo está confirmado na edição de 2018 da Maratona de Londres.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…