A Maratona de Chicago, uma das seis provas mais prestigiadas do calendário da corrida de rua, ganhou um reforço de peso para a edição de 2018. O britânico Mo Farah, que agora se prepara para sua terceira maratona, teve sua participação confirmada pelos organizadores da major nesta quinta-feira.
Assim, a imprensa local já prevê um duelo de peso entre Mo Farah e o norte-americano Galen Rupp, principal fundista dos Estados Unidos e atual vencedor da Maratona de Chicago. Os dois astros do atletismo são velhos conhecidos, já que treinaram juntos sob a batuta do treinador Alberto Salazar em um projeto coordenado pela Nike no Oregon.
Mo Farah e Rupp têm como melhores marcas em maratonas tempos semelhantes, porém com leve vantagem para o atual vencedor de Chicago (2h06min07s do norte-americano contra 2h06min21s do britânico).
“Mo e Galen são dois dos melhores fundistas de todos os tempos. Eles vêm a Chicago para repetir os passos de corredores incríveis, como Khalid Khannouchi, Sammy Wanjiru, Moses Tanui, Paul Tergat, Steve Jones e outros. São dois atletas que vêm competindo em nível altíssimo. Estou confiante que eles estarão preparados para um confronto épico”, comentou Carey Pinkowski, diretor da Maratona de Chicago.
A prova acontecerá no dia 7 de outubro.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…