A última prova da carreira de Mo Farah em uma pista de atletismo teve contornos dramáticos. Com direito a uma disputa emocionante na reta final da etapa de Zurique dos 5 mil metros da Diamond League, o britânico superou quatro rivais por centímetros e terminou com a marca de 13min06s05, apenas 0s04 à frente do etíope Muktar Edris, o segundo colocado.
Nos metros finais, Farah levava uma pequena vantagem sobre Edris e o também etíope Yomif Kejelcha. Um sprint final do norte-americano Paul Chelimo deixou a disputa pela ponta ainda mais acirrada. Depois de muitas caretas de esforço e um tombo de Kejelcha e Edris na linha de chegada, a lenda do atletismo britânico celebrou sua vitória e recebeu muitos aplausos do público suíço.
VÍDEO: Clique aqui para ver como foi a vitória de Mo Farah na Suíça
Paul Chelimo finalizou os 5 mil metros com a terceira colocação, mas foi desqualificado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) por ter desequilibrado Edris pouco antes da linha de chegada. Assim, a medalha de bronze ficou com Kejelcha, que registrou 13min06s18.
“Era importante sair com uma vitória. É o sonho de todo atleta terminar desse jeito”, disse Farah.
Dono de quadro medalhas de ouro em Jogos Olímpicos nos 5 mil e nos 10 mil metros, Farah deixa as pistas aos 34 anos. Seu objetivo agora é participar de maratonas.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…