Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquanto todo o mundo estava com os olhos voltados para Mo Farah e Brigid Kosgei, na Maratona de Chicago, a coreana Jeannie Rice de 70 anos fazia história batendo o recorde mundial de sua categoria.
Rice finalizou a prova em 3h27min50s, superando a melhor marca da categoria que, até então, era de 3h35min29s, pertencente a Helga Miketta, da Alemanha.
Em entrevista para a Runner’s World americana, Jeannie revela que trabalha como corretora e foi morar nos Estados Unidos em 1968, quando tinha 19 anos.
A coreana começou correr depois de uma viagem para visitar seus familiares na Coreia, em 1983. Na ocasião da visita, ganho sete quilos.
“Você vai visitar primos e tias, e eles acham que estamos morrendo de fome na América”, disse ela. “Nós tivemos que comer para sermos educados. Quando cheguei em casa, eu queria perder aqueles quilos que ganhei”.
No ano seguinte, Rice iniciou sua vida de maratonista. Estreou nos 42 km de Cleveland em 3h45min. Em sua segunda prova, conquistou a excelente marca de 3h16min na maratona de Columbus. Chicago, por sua vez, foi a 116ª maratona que participou.
A corrida fez com que a Jeannie visitasse diversas partes do mundo — como a Grande Muralha da China, Nova Zelândia, Praga, Paris, Londres, Madri, Dublin e Islândia.
Mesmo com a bagagem de corredora repleta de histórias, Rice não pensa em encerrar sua trajetória no esporte. Seu próximo objetivo é ser vencedora de sua categoria em cada uma das seis Majors.
Ela já realizou esse feito em Boston e Chicago, e a Maratona de Nova York será a próxima, em três semanas. Berlim está em sua agenda para o próximo ano. “Eu corri Londres antes, mas eu não ganhei na minha categoria, então eu tenho que fazer novamente”, disse.
Compartilhar link