Night Run invade as ruas de Curitiba

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A noite do último sábado (11) foi de muita agitação no Autódromo Internacional de Curitiba. O motivo? A Etapa Júpiter da Night Run, circuito de corridas noturnas. Com música alta, animação e energia contagiante, a prova reuniu 4 mil corredores para os percursos de 5 km e 10 km.

Nos corredores, era possível notar a felicidade estampada em seus rostos, misturada com a disposição e a vontade de cruzar a linha de chegada. Como o caso da estudante Vivian Peroni, de 21 anos, que deixou de sair com as amigas para correr os 5 km da prova. “Nenhuma delas (amigas) entende, mas a alegria de poder correr é tão boa que deixo qualquer coisa para estar aqui e completar o percurso”, afirma a estudante.

“Eu sempre corro na academia, desde que precisei eliminar alguns quilos. Desde então, após perder 15 kg, continuo no esporte por me sentir bem comigo mesma e por estar muito mais saudável do que antes. Completar 5 km em 27 minutos, hoje, foi motivador. Fez-me acreditar que sou capaz e de que tenho muito o que viver . Só tenho a agradecer o que a corrida me proporciona”, explica Vivian.

Participando pela terceira vez da corrida noturna, a funcionária pública Kátia Gonçalves, de 33 anos, aprovou o percurso da prova. “Eu gostei bastante, pois é o percurso é tranquilo e fácil de correr. Estava tudo bem organizado, com pontos de hidratação e muita segurança para nós. Muito bom”, afirma Kátia.

leia-mais-cinza
icon texto_menor PARTICIPOU DA NIGHT RUN EM CURITIBA? CONFIRA AQUI SEU RESULTADO

“Comecei a correr por pura curiosidade, já que acabei conhecendo a página da O2 no facebook através de amigos. Aos poucos, fui acompanhando e sentindo vontade de correr. Segui uma planilha disponível no site e dei os primeiros passos. Hoje, um ano depois, já corro 10 km em 52 min. Sou muito mais feliz”, comemora a corredora.

Para o experiente corredor de 10 km, Fábio Coelho de Melo, de 43 anos, participar da Night Run é sempre um desafio animador. “Eu adoro participar desta prova, pois me sinto ainda mais vivo. É uma sensação diferente, já que o clima de animação e de disposição da galera é muito gostoso. É muito bom”, ressalta o artista plástico.

“Resolvi apostar na corrida por não gostar de academia. Então, como queria ter uma vida saudável, comecei no esporte… e não me arrependo nunca. Hoje participo de provas de 10 km e consigo fazer um bom tempo (na casa dos 47 min), e me sinto ótimo. Gosto da disposição e da alegria que a corrida me proporciona”, comenta Fábio.

Amante do mundo dos esportes e da corrida, a bancária Vânia Almeida, de 37 anos participou pela primeira vez da Night Run. “Fiquei super animada, do começo ao fim da corrida. As pessoas são cheias de energia e emanam uma disposição muito boa, o que torna a prova ainda mais gostosa”, comemora a corredora.

“Hoje fiz 5 km, pois estou voltando de uma lesão e não quis me arriscar demais. Costumo correr outras distâncias e pratico outros esportes aliados à corrida, como natação, crossfit e ioga. Eu amo como a corrida me deixa feliz e tranquila. Sou viciada”, explica Vânia.

Agora, a Etapa Júpiter da Night Run desembarca em Belo Horizonte, no dia 18 de outubro.

icone-foto
[nggallery id=59]