A temporada de 2019 da Night Run estreia em São Paulo com o lema “Let’s Run” e percursos de 5k e 10k na USP. Marcada para o dia 4 de maio, a primeira etapa, a Rock, promete agitar a noite de sábado de diversos corredores com muita corrida, luzes e rock and roll.
Clique aqui para se inscrever na Night Run Rock SP
A principal novidade desta etapa é o local da prova, a Cidade Universitária, que antes recebia apenas as edições especiais da Night Run.
A USP é um dos pontos de treino mais tradicionais entre os corredores e ciclistas da capital paulista, muito por conta da diversidade de percursos possíveis, avenidas longas e asfaltadas, calçadas largas e a presença de árvores.
Além disso, a Cidade Universitária localiza-se a 1 km da estação Butantã, da Via Quatro Amarela. Então, os corredores podem chegar facilmente ao local caminhando ou pegando um ônibus no terminal.
A largada de ambas as distâncias da Night Run Rock se dão na Av. Professor Mello Moraes, próxima ao Portão 11 da Universidade e paralela à raia Olímpica da USP.
Nos 5k, o percurso segue na avenida da largada até a metade do terceiro quilômetro. Para então, retornar por cerca de 500 metros e entrar à direita, na esquina do Instituto de Psicologia.
Feito isso, os corredores entram na avenida dos prédios da FEA e da ECA, onde atingem a metade do quarto quilômetro, para então, retornarem e chegarem aos 500 metros finais na avenida paralela à raia.
Com o mesmo ponto de chegada e largada, os 10k da Night Run Rock fazem com que os participantes sigam por três quilômetros na rua paralela à raia da Cidade Universitária, para então, virarem à esquerda na Av. Escola Politécnica, onde alcançam o quilômetro quatro, dão meia volta e retornam para o km 5.
Feito isso, os atletas voltam à avenida de largada, visando entrar na Av. Prof. Almeida Prado, onde passam pelos prédios do NEV e IPT, atingindo o sexto quilômetro. Para então, novamente retornar à avenida da raia, onde alcançam o km 8.
Os corredores então seguem paralelamente à raia por aproximadamente um quilômetro e acessam a Av. Prof. Lúcio Martins, onde se localiza o prédio da ECA, atingem o penúltimo quilômetro e retornam à avenida de largada para completar os quase 500 metros restantes.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…