Night Run Twist agita Araraquara (SP)

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Na noite de sábado (21), as ruas de Araraquara (SP) foram tomadas pelos corredores que participaram da Night Run Twist. A chuva leve marcou presença, assim como os 5 mil participantes, de moradores da cidade aos de outros municípios paulistanos da região.As provas, de 5 km e 10 km, tiveram a largada às 20h, em frente ao Estádio Fonte Luminosa, e o clima era de ansiedade e animação, mesmo debaixo da fina garoa.

O percurso, apesar de parecer simples, foi um grande desafio para quem estava começando – ou voltando às pistas -, como foi o caso de Marcelo Aguiar Dias.O bombeiro, de 37 anos, participou pela primeira vez de uma corrida de rua. “Já corria por conta própria, mas nunca competi”, disse. “Foi uma experiência muito boa, única, e vou continuar treinando para participar das próximas provas”. Marcelo fez um tempo de 28min, nos 5 km.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menorPARTICIPOU DA NIGHT RUN TWIST EM ARARAQUARA? VEJA O SEU RESULTADO

Já a escrevente, Flavia Torresan, e o amigo projetista, Eduardo Carozelli, ambos de São Carlos, resolveram experimentar um esporte novo (eram do mountain bike)  para entrar juntos nas ruas da Night Twist de Araraquara. Os dois correram os 5 km. “Venho treinando há dez dias para essa prova”, disse Flavia, que fez o trajeto em 37min. “Quando todos começaram a correr, juntos, foi demais, um pouco lento no começo, por conta do número de pessoas, mas a organização deu conta”. Eduardo, ainda animado com a competição, e com seu tempo de 28min, disse que “vale muito a pena o esforço do treinamento”, e reforçou: “vamos continuar competindo!”.

José Roberto Bido, que mora em Araraquara, decidiu levar a esposa, Rosana Turquiai, para correr – ele, nos 10 km e ela, nos 5 km. Bido já pratica a corrida de rua, “apesar de estar um pouco parado, o que refletiu no meu tempo (50min47s) foi uma ótima experiência, principalmente pela organização impecável do evento, e pela empolgação geral”.

icone-foto

[nggallery id=161]