Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na noite do último sábado (28 de fevereiro), São Caetano foi palco primeira Night Run Twist 2015, série de corridas noturnas que, nesta prova, levou 5 mil pessoas à Av. Presidente Kennedy, famosa via da cidade do Grande ABC.
Seja correndo 5 km ou 10 km, os participantes tiveram que mostrar disposição e energia em um percurso plano, mas desafiador. Foi o caso de Pedro Paulo Ventura de Santana, que escolheu os 5 km. “Tive que pegar um pouco mais leve porque vou participar, no domingo, da Meia-Maratona de São Paulo. Apesar disso, ainda me sinto com bastante potência para continuar correndo por horas. O clima da prova é ótimo e propicia essa sensação ao corredor”, comenta.
Santana corre há um ano e esta foi sua primeira prova noturna. “Achei a competição muito boa. Eu adorei. E mesmo com bastante vento, e um pouco de frio, eu corri forte para terminar bem a prova.” O veterinário de 25 anos tem toda essa disposição por conta de seus treinos, que são bastante fortes. “Corro todos os dias, na parte da noite, alternando percursos de 10 km e 5 km. Quando corro mais, em seguida faço exercícios de musculação para os membros superiores. Já quando completo percursos de 5 km opto por fazer exercícios para as pernas, o que faz com que eu sempre esteja bem preparado para as passadas”, conta.
PARTICIPOU DA NIGHT RUN TWIST SÃO CAETANO ? VEJA O SEU RESULTADO
Quem também mostrou energia total foi Márcia da Silva Trindade. A corredora optou pelos 10 km, cruzando a linha de chegada com fôlego total. “Eu adoro as corridas da Night Run. Já havia participado de outras e acho essa prova bem legal e muito organizada. Correr de noite é sempre melhor, pois não tem o sol, o que nos desgasta menos durante o percurso”, diz.
A turismóloga de 27 anos também treina durante a noite. “Esse é o tempo que eu tenho disponível para a corrida e eu sempre prefiro correr nesse horário.” Ela se dedica às passadas três vezes na semana, correndo cerca de 1 hora em cada um dos dias. “Eu geralmente completo de 10 km a 12 km. Mas às vezes faço treinos de tiros e longões”, conta. Aliás, Márcia já chegou a participar, inclusive, de uma meia-maratona. “Corro desde sempre e amo o que faço”, avalia.
As próximas edições da prova rolam em Sorocaba, no dia 7 de março, em Bauru, no dia 14 de março, em Araraquara, no dia 21 de março, e em São José dos Campos, no dia 28 de março.
[nggallery id=146]
Compartilhar link