A Nike anunciou a criação de um novo produto que pode mudar a vida de muitas mulheres: o hijab esportivo. É uma versão do véu islâmico feita especialmente para quem quer praticar atividades físicas. Segundo a companhia, o item, que deve começar a ser vendido na coleção de primavera de 2018 do hemisfério norte, é resultado do trabalho de um ano e foi feito depois que atletas muçulmanas reclamaram de utilizar o tradicional do artigo religioso.
O Nike Pro Hijab é feito em apenas uma camada com material leve e respirável e estará disponível em cores escuras e neutras. O produto foi desenvolvido com auxílio de atletas muçulmanas profissionais e amadoras que se sentiam desconfortáveis ao praticarem esporte com o véu tradicional.
O hijab esportivo já existe no mercado, mas não fazia parte da linha de produtos das grandes marcas do milionário mercado mundial. Nas Olimpíadas de Londres 2012, Brunei, Catar e Arábia Saudita, todos de maioria islâmica, tornaram-se os últimos países a permitir que mulheres competissem no maior evento do mundo.
Nos Jogos do Rio 2016, a esgrimista Ibtihaj Muhammad foi a primeira atleta norte-americana a participar das Olimpíadas usando o hijab, ainda em sua versão tradicional. O Comitê Olímpico dos Estados Unidos é patrocinado pela Nike, que agora apresenta a novidade ao mercado menos de um ano depois do feito. Mesmo antes da venda, o item tornou-se parte do uniforme de treinos e competição da patinadora Zahra Lari, dos Emirados Árabes Unidos.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…