Diferentes tonalidades de verde vão compor o visual dos novos uniformes da seleção brasileira de atletismo para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Desenvolvidas pela Nike, as vestimentas são feitas com tecnologias que prometem ajudar não apenas os atletas de velocidade, mas também os das demais modalidades de corrida, como meia e longa distância.
Os uniformes trazem uma tecnologia chamada AeroSwift, feita com poliéster reciclado, que garante maior leveza às peças. Outra inovação presente em áreas estratégicas das vestimentas é a tecnologia Nike AeroBlades, que interrompe e melhora o ar em torno do atleta, resultando em maior redução do atrito.
A Nike apresenta, também, uma nova meia de corrida, a Nike GRIP, que, segundo a marca, considera tanto o interior quanto o exterior para maximizar a aderência nas áreas que suportam o peso do pé: em torno do calcanhar até a parte dianteira do pé, o que minimiza deslizes na passada.
Os uniformes brasileiros são dominados pela cor verde e suas diferentes tonalidades. Linhas através dos ombros, peito e braços ajudam a destacar o corpo em movimento, e a fonte curva da camiseta é inspirada na arquitetura do país.
Além dos uniformes dos atletas brasileiros, a Nike produziu também as vestimentas das seleções de atletismo dos Estados Unidos, Alemanha e China. Todos trazem cores vivas e explosivas, além de detalhes individuais que revelam a cultura e a história de cada país.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…