Adriana Aparecida da Silva já tem vaga praticamente assegurada na Maratona da Rio 2016. A bicampeã dos Jogos Pan-Americanos já tinha registrado o melhor tempo durante o período vigente para índice olímpico ao cronometrar 2h35min28s em Nagoya, no Japão, em 2015. Neste domingo (17), a paulista de Cruzeiro progrediu consideravelmente ao obter o 8º posto em Hamburgo, com o tempo de 2h31min23.
A janela para obtenção de marcas válidas se fecha no próximo dia 8 de maio. A segunda colocada no ranking, Marily dos Santos, tem 2h37min25; a terceira é Graciete Moreira (2h38min23); a quarta é Rosângela Faria, que correu o Sul-Americano, em Montevidéu, na semana passada. A quinta, Sueli Pereira, foi flagrada no antidoping. A única outra atleta com índice é Roselaine de Souza Benites, que ficou em 18º em Hamburgo, com 2h44min. É bastante improvável que três fundistas façam tempos melhores do que os de Adriana até o final do prazo.
No masculino, Franck Caldeira completou a prova de Hamburgo em 2h13min17 e assumiu o quarto lugar no ranking. Apenas três atletas vão representar o Brasil no Rio, e um deles será Solonei Rocha da Silva, que ficou no top 20 do Mundial de Pequim com o tempo de 2h13min15. A IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) estipulou que os 20 primeiros no evento da China deveriam se classificar para os Jogos, para melhorar o nível da prova. Deverão fazer companhia a Solonei os maratonistas Marilson Gomes dos Santos (2h11min00) e Paulo Roberto de Almeida Paula (2h11min02).
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…