Um mar de novas tecnologias, potencializadas pela pandemia, chega a organizadores de eventos, permitindo a construção de ecossistemaa próprios com maior fidelização e promessa de elevação da receita por atleta.
Essa é a aposta da startup Ozone que acaba de ingressar no mercado brasileiro. Diferente do conceito das ticketerias tradicionais, em que organizadores de eventos sobem suas festas e corridas em plataformas, o conceito está em oferecer uma loja completa aos organizadores. Objetivo principal: fidelização e aumento de receita
“Claro que para organizadores que possuam 1 ou 2 eventos ao ano, esse tipo de plataforma D2C (directly to consumer), muito mais robusta, pode não fazer sentido. Contudo para empresas que tenham frequência e clientela fiel, é algo totalmente transformacional”, explica Ariel Rodrigues da Ozone
Dentre os principais diferenciais destacados por Rodrigues estão o clube de fidelidade e sistema de cashback, sistemas que dificilmente estariam disponíveis a um organizador de evento, dados seus elevados graus de sofisticação.
Pegando o mercado de corridas como exemplo, será possível vender uma inscrição junto a um par de tênis, dando desconto a quem fizer parte do clube de benefícios do organizador e, além de tudo, dar cashback para esse consumidor. Realmente uma revolução no setor.
É algo que abre uma enorme janela de oportunidades relacionadas à própria venda de propriedades de patrocínio.
No Brasil, a Ozone fechou parceria com a Norte Marketing Esportivo, maior organizadora de eventos esportivos da América Latina, que migrará toda sua plataforma de inscrições e assinaturas para a Ozone.
“Estamos bastante impressionados com a tecnologia e ferramentas que nos foram oferecidas, poderemos pela primeira vez ter a venda de inscrição integrada com produtos e entregando benefícios aos clientes do nosso clube de fidelidade, o Clube O2, e tudo dentro do mesmo universo”, explica Paulo Neves, diretor de TI da Norte Marketing.
Além de migrar todo seu sistema de inscrição para a tecnologia Ozone, o Ativo.com, braço de inscrições da Norte, será o representante comercial na venda e comercialização da tecnologia. Terá como missão levar a todos organizadores a mesma tecnologia hoje em implantação na Norte.
A nova plataforma deve ir ao ar no início de novembro, e neste caso já se tornando um “Market Place In” com marcas como Hoka, On, UnderArmour, Nike e Polar sendo vendidas na plataforma, por meio da loja Runnig Land.
Para o universo esportivo os principais diferenciais da plataforma são:
1. Vendas integradas: venda de produtos e ou produtos + inscrições
2. Pagamento recorrente: clubes ou assinaturas de produtos
3. Plano de fidelidade: recompensa para quem compra com você (pontos ou cashback)
4. Indique um amigo: desconto ou recompensas para quem indica seus eventos
5. Atendimento e créditos de loja: atendimento integrado e política de reembolso dentro da plataforma.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…