Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Músicas, filmes, séries… São muitas as técnicas usadas para se distrair enquanto se corre na esteira. Ainda assim, vários corredores concordam que o aparelho, por mais útil que seja, não é tão divertido e nem traz a boa sensação que uma corrida de rua proporciona. A Peloton Tread tenta mudar isso, apresentando tecnologias inovadoras e um enorme rol de funcionalidades.
Logo de cara, percebe-se que a máquina tem uma proposta diferente. Com poucos botões, uma tela de 32 polegadas se destaca. Ao ligá-la, diversas opções de programação, treino e interatividade aparecem para o usuário, que pode escolher entre quatro categorias de exercício: Caminhada, Corrida, Piso e Completo.
Piso traz uma série de atividades para serem realizadas fora do equipamento, focando no ganho de força muscular, e o modo Completo apresenta um circuito de exercícios misturando todos os modos. Para ajudar a completar todas as etapas do treino, o vídeo de uma professora demonstrando os movimentos a serem realizados aparece na tela, simulando a aula de um personal trainer real e até incentivando o aluno.
A motivação vai além das falas de uma professora virtual. Todo o cenário que aparece na tenta reproduzir a sensação de treinar em Nova York, a sede da Peloton, acompanhado de outros milhares de atletas. Uma espécie de rede social transmite informações do treino de outros usuários da esteira ao vivo, permitindo que você acompanhe e compare a sua performance com seus colegas e outro corredores ao redor do mundo.
A Peloton Tread acompanha uma barra de som com boa potência, assim, as instruções de treinamento são escutadas mesmo se o usuário estiver distante da esteira. A regulagem de inclinação e velocidade fica nas barras laterais de apoio, o que facilita a mudança de configurações no meio da corrida. Além disso, seus fabricantes garantem que ela conta com uma tecnologia de amortecimento que reduz o impacto da pisada.
A esteira ainda não foi lançada oficialmente, mas promete dar uma boa movimentada no mercado fitness. Sem previsão de chegada ao Brasil, seu preço nos Estados Unidos é um pouco salgado: 3995 dólares para compra e instalação do equipamento e mais 39 dólares por mês para ter direito aos treinos personalizados.
Compartilhar link