Após a World Athletics, entidade responsável por regular o atletismo mundial, anunciar as novas regras para os tênis de corrida utilizados pelos atletas de elite, a Adidas anunciou o lançamento do Adizero Pro, seu novo modelo de performance. O tênis tem como um de seus principais atributos uma placa de carbono na entressola, assim como os modelos Vaporfly e Alphfafly, da Nike.
Segundo a Adidas, o Adizero Pro foi desenhado para ser seu tênis mais rápido já projetado, a partir da combinação de alguns fatores: a placa de carbono multidirecional na entressola, para aumentar a propulsão do corredor na passada, e a mistura da nova tecnologia de entressola Lightstrike com a famosa Boost, esta presente só no calcanhar.
Para desenvolver o produto, a marca conduziu estudos de biomecânica com alguns de seus atletas de elite, como Joyciline Jepkosgei, Amos Kipruto, Albert Korir e Mary Keitany. Keitany, tetracampeã da Maratona de Nova York e três vezes campeã da Maratona de Londres, chegou a levar a equipe de design da Adidas para seu campo de treinamento na cidade de Iten, no Quênia.
“A velocidade é incorporada ao nosso DNA. E com um histórico de inovar constantemente e oferecer os melhores produtos para atletas, queríamos trazer algo especial com o Adizero Pro. É o auge da franquia Adizero e o calçado mais rápido da Adidas. O que realmente nos dá orgulho é que os produtos que criamos não são destinados apenas para capacitar alguns, mas a todos. O que viram nos pés de atletas profissionais nos pódios da maratona de Nova York do ano passado e no Campeonato Mundial em Doha é exatamente o que os consumidores podem esperar ao adquirir um par. Velocidade, direto da caixa”, diz o gerente da divisão de corrida da Adidas, Alberto Uncini Manganelli.
O Adizero Pro começa a chegar ao mercado em 1º de abril e deve estar nas principais lojas dos Estados Unidos e da Europa na segunda semana de maio. No Brasil, o tênis só deve estar disponível para compra no segundo semestre.
Outros atributos técnicos do novo modelo da Adidas são o cabedal em uma tecnologia chamada Celarmesh, mesh de camada única, e solado Quickstrike DSP, com borracha desenvolvida pela Continental.
“O destaque está na leveza do cabedal e a comodidade e propulsão do solado, deixando o tênis encaixado no pé e muito mais rápido, além de poder desenvolver uma passada constante devido à reatividade do tênis, primordial para longas distâncias”, diz o maratonista brasileiro Daniel Chaves, que usará os tênis em seus próximos desafios.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…