Christian Griffith tem a missão de correr 3 mil milhas, ou 4.828 km, na costa dos Estados Unidos, para arrecadar fundos e popularizar o Help For Children, uma organização sem fins lucrativos contra abuso infantil.
O americano sofreu abusos de sua mãe e vários homens na adolescência, e guardou para si o sofrimento durante 30 anos. Porém, dois anos atrás, procurou tratamento e, ao fazê-lo, se inspirou a ajudar pessoas que também enfrentaram esse drama.
“Até esta corrida pelo país, eu costumava correr para me testar, […] e para acalmar os demônios em minha cabeça. Mas muita coisa mudou para mim. Parecia que eu precisava usar os atributos que tenho para tentar convencer outras pessoas a falar sobre isso”, disse Griffith.
A jornada começou em Manhattan, em Nova York, partiu para Chicago, passou pela pequena cidade de Nebraska e pelas montanhas rochosas do Colorado, e está chegando em Serra Nevada.
Pessoas juntaram-se a ele para correr partes do percurso, o público compareceu e ouviu atentamente suas palestras e muitos outros sobreviventes foram inspirados a partilhar suas próprias histórias.
Christian encoraja os sobreviventes a se abrir primeiro com alguém em quem confiam, e afirma que correr pode ser uma ótima forma de meditação como aliada do tratamento. E a jornada continua…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…