O Quênia dominou a Maratona de Nova York neste domingo. Geoffrey Kamworor e Joyciline Jepkosgei, ambos quenianos e recordistas mundiais de meia-maratona, venceram a 49ª edição da maior maratona do mundo.
Kamworor completou a prova em 2h08min13s, com 23 segundos de vantagem para seu compatriota Albert Korir e 25 segundos para o etíope Girma Bekele Gebre.
É o segundo título em Nova York de Kamworor, que também subiu ao lugar mais alto do pódio em 2017. No ano passado, a vitória foi do etíope Lelisa Desisa, que abandonou a prova deste domingo.
Geoffrey Kamworor foi recebido na linha de chegada da Maratona de Nova York para a comemoração por Eliud Kipchoge, seu mentor e companheiro de treino e maratonista mais rápido da história.
Na categoria feminina, Joyciline Jepkosgei estreou em provas de maratona já com o título em Nova York e derrotando algumas das atletas mais importantes e experientes do mundo. Em sua primeira prova da distância, ela superou a tetracampeã Mary Keitany e garantiu o título com o tempo de 2h22min38s, segundo melhor tempo feminino da história da Maratona de Nova York.
Keitany, também queniana e campeã na Big Apple em 2014, 2015, 2016 e 2018, terminou a prova na segunda colocação, com a marca de 2h23min32s. O terceiro lugar ficou com a etíope Ruti Aga, com a marca de 2h25min51s.
Considerada a maior maratona do mundo, a Maratona de Nova York reuniu 50.000 corredores neste domingo – destes, aproximadamente mil eram brasileiros.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…