Marcada para o dia 22 de abril, a Maratona de Londres contará com a ilustre presença da rainha Elizabeth II. A monarca dará a largada da competição. Para isso, ela subirá em um pódio especial no gramado do Castelo de Windsor, a residência real, para apertar o botão que marca o início da prova.
Essa não foi a primeira vez que a família real participou diretamente da prova. Há 110 anos, a bisavó de Elizabeth, a Princesa Mary, deu início à Maratona Olímpica de 1908. Neste dia, a maratona adotou os 42,195 quilômetros como uma distância padrão para a competição.
Décadas depois, a princesa Diana fez as honras e participou da recepção da prova de 1988. No ano passado, foi a vez dos netos da rainha: os príncipes William e Harry, e a duquesa de Cambridge Kate Middleton animaram a torcida pelos corredores.
A 37°edição da Maratona de Londres receberá 40 mil corredores. Com o início em Blackheath, a prova contará com a presença de atletas de ponta, como Eliud Kipchoge, Mo Farah, Kenenisa Bekele, Mary Keitany e Tirunesh Dibaba.
Outro destaque do evento é presença de Kathrine Switzer. Primeira mulher a correr em Boston com um número oficial de inscrição, a atleta norte-americana anunciou que voltará às provas para competir a tradicional Maratona de Londres. Assim como em Boston, Kathy usará novamente o número 261.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…