Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O americano Jordan Maddocks tornou-se o homem mais rápido do mundo em maratonas de uma forma curiosa. Jordan quebrou o recorde mundial ao completar a distância de 42,195 km em 2h41min27s vestido de banana, na Maratona de Rock n’Roll no Arizona, batendo o tempo anterior em seis minutos.
Não foi a primeira vez que Jordan correu fantasiado de banana. Em 2019, em apoio a seu amigo que passava por uma cirurgia de transplante duplo de pulmão, ele usou a fantasia durante uma prova. Neste ano, novamente vestido de banana, o americano correu para apoiar seu pai que completou sua primeira maratona.
“Estou sempre procurando por algo que torne o treinamento de maratona interessante. A beleza de correr é que sempre há uma montanha maior para escalar”, afirma o atleta em um vídeo publicado nas redes sociais da prova.
Running 26.2 Miles in a fruit suit? That’s bananas. 🍌
Running a Marathon in a Banana suit and setting the World Record for it? Mind blowing. 🤯
Jordan’s story is more than just crazy, though. Check out why he ran a record marathon time as a banana. pic.twitter.com/YWPUFwKoPS
— Rock ‘n’ Roll Marathon Series (@RunRocknRoll) January 20, 2020
Maddocks correu vestindo sua fantasia de banana e um par de tênis de corrida Next% da Nike, os tênis mais rápidos de 2019, de acordo com o Strava, e ficou na 13ª colocação geral da prova.
A Maratona de Toronto, em outubro do ano passado, também foi palco de recorde mundial vestido de banana, porém, dessa vez em uma meia-maratona, quando Melvin Nyairo atravessou a linha de chegada fantasiado em 1h15min35s.
Compartilhar link