Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Abraham Kiptum quebrou neste domingo (29) o recorde mundial em uma meia-maratona. O queniano correu a Meia Maratona Valência Trinidad Alfonso, na Espanha, em 58min18s, superando os 58min23ss que o eritreu Zersenay Tadese havia registrado em 2010.
Kiptum disparou a partir do km 10, quando passou a imprimir um pace de 2min42s. O vencedor foi seguido por dois etíopes, Jemal Yimer e Abadi Hadis, respectivamente.
“Eu não posso acreditar. Estou nas nuvens. Obviamente, eu sabia que estava em uma boa forma, porque consegui minha melhor marca em Copenhague no mês passado [59min09s], mas estava ansioso para correr em Valência, porque é um dos circuitos mais rápidos em que corri”, comemorou o queniano.
Disputada ontem em uma temperatura favorável (11º C), a prova espanhola também foi palco do recorde mundial nos 21 km na categoria feminina no ano passado, com Joyciline Jepkosgei colocando seu nome na história do atletismo.
Entre as mulheres, quem levou a melhor foi a etíope Gelete Burka, que terminou os 21k em 1h06min10s. Alia Mohamed, com 1h06min13s, e Edith Chelimo (1h06min18s), completaram o pódio.
Compartilhar link