O público brasileiro terá a oportunidade de ver a maratonista mais rápida da história em ação pelas ruas de São Paulo no último dia do ano. A queniana Brigid Kosgei, que quebrou o recorde mundial dos 42,195 km na Maratona de Chicago, com 2h14min04s, teve sua participação confirmada na São Silvestre.
Kosgei quebrou uma das marcas mais longevas do esporte. O antigo recorde mundial da maratona era da britânica Paula Radcliffe, que correu para 2h15min25s em 2003. A marca da inglesa permaneceu como melhor da história por 16 anos, até Kosgei superá-la por 81 segundos.
A corredora queniana também é dona da meia-maratona mais rápida do mundo: 1h04min28s, marca que não vale como recorde mundial pois foi obtida na Great North Run, prova que não atende os critérios técnicos para o estabelecimento de recordes oficiais.
Disputada tradicionalmente dia 31 de dezembro, A São Silvestre completa 95 anos em 2019. A prova deve contar com 35 mil corredores, entre brasileiros, estrangeiros e recordistas mundiais no percurso de 15 km. A largada será na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.
Outra confirmação de peso para a largada da São Silvestre é do também queniano Paul Kipchumba Lonyangata, vencedor da Maratona de Paris de 2017.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…