Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Você costuma treinar na Cidade Universitária, em São Paulo, aos sábados? Então fique ligado, pois neste fim de semana a Universidade de São Paulo, a Associação dos Treinadores de Corrida, a Federação Paulista de Triathlon e esportistas independentes realizam o primeiro teste para o uso do espaço do campus da USP e, com isso, as regras para a corrida vão mudar.
O teste do projeto será feito neste sábado (1 de novembro), o dia da semana que o local recebe mais esportistas (aproximadamente 12 mil). Com a medida, A USP terá horários para a prática de ciclismo e um trajeto especialmente planejado para corrida e caminhada.
Segundo a organização do projeto, o teste terá sinalização especial e staff totalmente dedicado à orientação dos esportistas e das demais pessoas que usam o campus Armando de Salles Oliveira para exercícios e lazer. Ao longo do trajeto, serão distribuídos, ainda, 10 totens com informações sobre o teste e o mapa do trajeto.
O percurso terá extensão de, aproximadamente, 6 km e vai passar pelas vias Av. Prof. Mello Moraes, Av. Prof. Almeida Prado, Av. Prof. Luciano Gualberto, Av. Prof. Lineu Prestes, Praça do Relógio Solar, Rua da Praça do Relógio e Rua do Anfiteatro.
As práticas esportivas serão organizadas da seguinte forma:
Ciclismo
Das 4h às 6h
Restrição: Rua do Matão
Corrida e Caminhada
Das 7h às 12h
De acordo com os responsáveis pelo projeto, o objetivo do teste é desenvolver um programa de regulamentação da prática esportiva na USP, criando condições seguras de uso para seus frequentadores e fazendo com que os usuários do local convivam de forma harmônica com o funcionamento do campus universitário.
A Coordenadoria do Campus da USP alerta que, em função de ser o primeiro sábado com essa nova regulamentação, existe a possibilidade de os usuários do campus terem dificuldade com relação ao estacionamento e aos tradicionais percursos. Portanto, fique atenção à sinalização.
[nggallery id=73]
Compartilhar link