Completar uma meia maratona em mais de duas horas não parece ser uma notícia nada surpreendente. Mas e se a dona desse tempo for uma senhora de 85 anos? Nesse caso, ela merece todos os aplausos e respeito dos corredores. E foi isso o que a atleta Deirdre Larkin conquistou no início do mês ao completar a 34ª Meia Maratona Bidest McCarthy Toyota com o incrível tempo de 2h12min36s.
Moradora de Fontainebleau, na África do Sul, ela começou a correr apenas em 2010 ao descobrir que estava desenvolvendo osteoporose.
“Meu filho veio morar comigo e ele saía para correr três vezes por semana. Certo dia eu resolvi experimentar”, conta a corredora em entrevista a um jornal local. “Foi difícil no começo, mas demorou apenas duas semanas para eu perceber que gostava de correr”, complementa ela, que faz hoje cerca de 60 provas por ano.
Entre suas conquistas está a quebra do recorde sul-africano na distância de 10k para mulheres acima de 80 anos. O feito foi alcançado em um campeonato em Durban, em 2010, quando ela completou a distância em 54min17s.
Segundo seu filho Richard, Deirdre é um enorme orgulho para ele. “Ela inspira muitas pessoas a alcançarem seus sonhos”.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…