No último domingo (03), a cidade de São Paulo recebeu a Golden Four Asics, prova de 21 km que contou com a participação de 5 mil corredores nos arredores da Av. Lineu de Paulo Machado, região do Jockey Club. No masculino, o queniano Edwin Kiprop Kibet foi o grande destaque do dia, terminando o percurso em 01h04min59s.
O brasileiro mais rápido foi Solonei Rocha da Silva, segundo colocado na categoria masculina, aos 1h05m22s. “Poucos circuitos oferecem tanta qualidade como este. Todas as etapas da Golden Four pelo Brasil permitem a nós atletas baixarmos nossos tempos, sem contar a hidratação que é feita de três em três quilômetros”, afirmou o corredor.
Já o destaque feminino foi a atleta do Quênia, Edinah Mukhwana, que terminou o percurso em 1h15m16s, quebrando o recorde da prova que, desde 2011, pertencia à atleta Adriana Aparecida da Silva, com 1h16m01s. A melhor brasileira da prova foi Adriana Aparecida da Silva, que terminou em terceiro lugar, após 01h18min25s.
Os corredores da elite B competiram para garantir a melhor posição entre os TOP 100 e TOP 20 e realizaram a prova com excelentes tempos. Fabio Ramos Santos foi o primeiro que ganhou a medalha de ouro, com o tempo de 01h09m58s. Já a primeira TOP 20, foi Ariane Gomes Monticeli Da Silveira, com o tempo de 01h18m40s.
A próxima edição da Golden Four Asics acontece no dia 9 de novembro, em Brasília. As inscrições podem ser feitas no site oficial da prova.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…