O Strava, a maior plataforma de participação esportiva do mundo, anunciou uma atualização do aplicativo para seus usuários do mundo todo: novos mapas estáticos para todas as atividades, desenvolvidos em conjunto com o Mapbox.
A nova ferramenta de mapa do Strava – criada por engenheiros e designers do Strava e Mapbox – é um produto personalizado que tem como objetivo fornecer aos corredores e ciclistas os principais detalhes sobre sua rota.
Segundo a companhia, a maioria dos mapas em aplicativos, até mesmos os esportivos, foi pensada para uso de carros. Os novos mapas do Strava, no entanto, dão ênfases a informações mais utilizadas por corredores e ciclistas, como o nome de trilhas e contornos de elevação, além de melhorias visuais, incluindo desenho aprimorado de trilhas de GPS usando algoritmos de suavização.
Numerações de rodovias, por exemplo, que são recursos utilizados principalmente por carros, não estarão mais presentes nos mapas.
“Estamos empolgados em compartilhar esta atualização muito importante com nossos atletas, com mais detalhes do terreno, maior precisão e estética de como as trilhas do GPS são apresentadas”, diz James Quarles, CEO do Strava. “O Mapbox é uma empresa líder de mapeamento e estamos realmente entusiasmados com os mapas otimizados para atletas, que foram criados pelas nossas duas equipes especialmente para a comunidade global do Strava”.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…