O americano Mike Coots perdeu sua perna direita aos 18 anos ao ser atacado por um tubarão enquanto surfava na costa do Kauai, uma das ilhas do Havaí.
Em 2017, vinte anos após o acidente, o surfista conseguiu uma prótese especial para surfar, e ganhou junto uma prótese de corrida para testar.
Coots experimentou e gostou tanto que, desde então, nunca mais parou de correr.
“Foi um momento de esperança. Eu sabia que seria capaz de andar de novo, mas nem pensava em correr. Eu só estava pensando que poderia ir ao banheiro ou ir a uma loja de surf sozinho. Porém, poucos segundos após colocar a prótese, eu estava correndo pela primeira vez em vinte anos. Não sentia isso há anos e comecei a chorar. Hoje, procuro ajudar as pessoas que estão enfrentando desafios similares ao meu”, revela em vídeo para a Hoka One One.
Apesar de tudo, Mike Coots é um grande defensor da preservação da vida dos tubarões.
“Sempre tento dialogar com vítimas que pensam o oposto do que eu, e que querem ver os tubarões mortos. Cada um tem um jeito diferente de reagir ao trauma, mas para mim, os tubarões são a parte crítica do nosso ecossistema marinho”.
E acrescenta: “Muitos pensam que eu sou um idiota […] Mas se você tem a oportunidade de ajudar uma espécie à beira da extinção, então, você deve entrar nessa e ver se você consegue tirar algo bom disso”.
Confira a entrevista com Mike Coots produzida pela Hoka One One:
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…