Não sabe o que fazer com aquele tênis velho de corrida, ou com aquela roupa que você adorava, mas que já não está boa para os treinos? A adidas lançou um programa de logística reversa para promover o descarte correto de roupas e calçados esportivos, reduzindo os impactos ambientais. A Pegada Sustentável 2.0, um programa de sustentabilidade, ocorre até o final de junho em 41 lojas-conceito da marca espalhadas por todo o Brasil, além de oferecer 15% de desconto em novas compras por produto recolhido.
O projeto aceita itens como tênis esportivos, camisetas, calças, shorts, e blusas de qualquer marca ou estilo. A partir do descarte, os produtos são transportados pela adidas até o Centro de Distribuição, de onde seguem para a I:CO, entidade especializada em gestão de ciclo de vida de calçados e roupas e responsável pelo processo de triagem dos produtos. Dependendo do estado em que se encontra, o item descartado será direcionado para um dos três caminhos: reciclagem, onde a matéria prima é aproveitada para fazer outra peça; reuso, que passa por higienização e retorno ao mercado de roupa usada; ou geração de energia, processo que transforma o produto em combustível, servindo para alimentar fornos de cimento.
Há uma série de materiais presentes na moda esportiva, como borracha, algodão, poliéster e nylon, que podem ser reaproveitados para fins diversos. Com o programa de logística reversa, é possível transformar, por exemplo, sobras de tecidos em outros objetos que vão de bichos de pelúcia a panos de prato.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…