A rota da maratona olímpica de Tóquio 2020 foi anunciada pela organização dos Jogos. Os corredores começarão e terminarão a prova no Estádio Olímpico, que tem capacidade para quase 60 mil espectadores.
O percurso passará pelo centro de Tóquio e alguns pontos emblemáticos da capital, como o Kaminarimon (“Portão do Trovão”), o Palácio Imperial, o templo de Zojoji e a ponte Nihombashi.
O trajeto da maratona olímpica é parecido com o da famosa Maratona de Tóquio, uma das seis majors e principais provas do calendário de corrida de rua. Em 2018, a corrida de rua mais importante do Japão chegou à sua 12ª edição, com 35 mil participantes.
Para Sebastian Coe, presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo, o percurso da maratona olímpica destaca a essência de Tóquio.
“Além de ser desafiadora para os atletas, a rota é uma mistura de tradição e modernidade. Estamos encantados e agradecemos aos organizadores pela criatividade e consideração”.
O horário da largada ainda não foi anunciado, mas a expectativa é que a prova seja realizada no início da manhã, para evitar o calor do meio-dia durante o verão asiático. Nas Olimpíadas de Pequim 2008, a maratona começou às 7h30.
Percurso da maratona olímpica Tóquio 2020:
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…