As câmeras de trânsito da cidade de Shenzhen, na China, ajudaram a organização de uma meia-maratona local a desclassificar cerca de 250 atletas que cortaram caminho durante a prova. Os atletas foram flagrados pelos dispositivos pegando atalhos em meio a arbustos.
Segundo os organizadores da corrida, as 237 pessoas flagradas cortando caminho percorreram de 2 a 3 km a menos do que a distância correta. A Meia de Shenzhen reuniu 16.000 corredores.
Após a divulgação das imagens, o jornal People’s Daily, uma das maiores publicações da China, chegou a pedir, em um editorial, que os corredores “respeitem a maratona e respeitem o espírito esportivo”.
“A corrida não é apenas um exercício, é uma metáfora da vida, e todo corredor é responsável por si mesmo”, disseram os organizadores. Todos os que trapacearam agora enfrentam sanções.
O crescimento da corrida de rua na China nos últimos anos colocou o país como um polo de eventos da modalidade. Segundo dados da Associação de Atletismo da China, este ano, já foram realizadas 1072 provas. Em 2011, foram 22.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…