Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após anunciar que vai restringir o número de assessorias esportivas dentro da cidade universitária para 50, a partir de 2016, a USP ampliou as mudanças para levar os alunos para treinar dentro do campus. As 50 assessorias, que serão escolhidas por edital público, com data ainda não divulgada, terão que pagar pelo uso do espaço, recolher o lixo gerado e participar no estímulo de programas de estágio para os estudantes de Educação Física da universidade. Atualmente, a universidade estima ter entre 70 e 100 assessorias dentro do campus.
Vale lembrar que o novo formato de administração é voltado apenas para as assessorias e corredores associados. Para os que querem treinar na USP por conta própria, não haverá mudanças.
Outra novidade é o edital que será lançado para escolher uma empresa para se encarregar da organização e logística das assessorias, como a instalação de banheiros químicos e sinalização das vias utilizadas para os treinos. A proposta também prevê que os ciclistas e os e caminhantes e corredores sejam divididos para as atividades esportivas.
ASSESSORIAS ESPORTIVAS:USP DIVULGA MUDANÇAS
TA NA MÍDIA:ATROPELAMENTO NA USP
Teste
Entre novembro do ano passado e março deste ano, a USP fez quatro testes para checar como ficaria a nova dinâmica dentro do campus e ficou satisfeita. As novas medidas visam também atender aos pedidos de corredores por mais segurança e organização, após os casos de atropelamentos e uma morte de corredor em 2014.
Compartilhar link