De casa nova, a Wings For Life Brasil já anunciou qual será o percurso da corrida no Rio de Janeiro. Os atletas irão sair da Praia do Pontal, na Zona Oeste da cidade, e seguirão pelas orlas da Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema e Copacabana. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site oficial da prova, com taxa de R$150 que será totalmente convertida para pesquisas em prol da cura de lesões na medula espinhal.
“A proposta de transformar a vida das pessoas é o que faz dessa corrida tão especial. Ela apoia uma causa que muitas vezes é esquecida. Essa é uma causa da qual não sou apenas embaixador, mas uma pessoa que vive isso diariamente”, diz o embaixador brasileiro corrida, Fernando Fernandes. A Wings For Life já arrecadou 20,6 milhões de euros desde sua criação em 2014, contando com mais de 435 mil corredores de 193 nacionalidades diferentes em sua história.
A corrida tem um conceito diferente do convencional: em vez de uma linha de chegada fixa, os corredores vão sendo eliminados pouco a pouco por um Catcher Car, que larga 30 minutos depois dos atletas no mundo todo e aumenta sua velocidade conforme a distância percorrida; quando um participante for alcançado pelo carro, ele é desclassificado, e assim sucessivamente até o último. O recorde vigente é de 90km percorridos, cravado pelo cadeirante sueco Aron Anderson no ano passado.
Para quem não puder estar em uma das cidades participantes, baixar o aplicativo Wings For Life World Run é uma boa opção. Basta sincronizá-lo com o seu GPS e você correrá contra um Catcher Car virtual, que larga junto dos carros reais. Em alguns locais, é possível até mesmo encontrar-se com outros corredores em encontros organizados pelo aplicativo.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…